Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

No Cruzeiro, Gilberto e Henrique Dourado reeditam velha parceria; relembre

Atacantes do clube celeste atuaram juntos na Portuguesa há dez anos

Henrique Dourado e Gilberto são os centroavantes do elenco cruzeirense em 2023

Velhos conhecidos, os atacantes Gilberto e Henrique Dourado dividirão a responsabilidade no Campeonato Brasileiro de marcar os gols do Cruzeiro. De volta à elite do futebol nacional após três temporadas, o clube celeste aposta na experiência da dupla para fazer uma boa campanha na Série A.

Nessa quinta-feira (20), em entrevista concedida na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, o ‘Ceifador’ afirmou que a disputa pela posição é importante para os dois jogadores e, principalmente, para o Cruzeiro.

“Dentro de campo ou [fora] esperando a oportunidade, temos que dar apoio e será uma disputa sadia. É importante ter alguém no seu retrovisor, porque deixa a corda sempre esticada. Se der uma afrouxada, a gente deixa de se entregar e dar o máximo. Quem tem a ganhar é só o Cruzeiro”, disse Henrique Dourado.

Dourado e Gilberto atuaram juntos na Portuguesa

Há dez anos, Gilberto e Henrique Dourado estavam no elenco da Portuguesa que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. À época, a Lusa acabou rebaixada por causa da escalação irregular do meia Héverton.

Pelo clube da capital paulista, entre 2013 e 2014, Henrique Dourado marcou 10 gols em 29 partidas. Já Gilberto, em 2013, balançou as redes 14 vezes em 24 jogos.

No retorno ao Cruzeiro, o ‘Ceifador’ relembrou a parceria com Gilberto na Portuguesa, e celebrou a oportunidade de, juntos, assumirem a responsabilidade ofensiva do time na Série A.

“O Giba é um artilheiro também, um finalizador. Tive a oportunidade de jogar junto com ele na Portuguesa, e creio que, com a minha chegada, vamos encontrar uma solução para conquistar as vitórias”, concluiu.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.