Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro aposta na ‘lei do ex’ para surpreender o Corinthians no Brasileiro

Clubes se enfrentam neste domingo (16), às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 1ª rodada do Brasileirão

Mateus Vital deixou o Corinthians no ano passado e tem sido titular com Pepa

Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo (16), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. No duelo, os paulistas terão que se preocupar com a ‘lei do ex’ por parte de seis comandados do técnico Pepa.

Peças importantes no elenco cruzeirense, o lateral-direito Igor Formiga, os volantes Richard e Ramiro, o meia Mateus Vital e os atacantes Rafael Bilu e Matheus Davó têm passagens pelo Timão.

O Corinthians, por sua vez, possui apenas dois jogadores em seu plantel que passaram pelo Cruzeiro: Gil e Matheus Bidu. O primeiro é titular absoluto, enquanto o segundo é reserva imediato de Fábio Santos.

Dos jogadores do Cruzeiro que passaram pelo Timão, Mateus Vital foi quem mais atuou pelo Alvinegro, com 207 jogos. O meio-campista de 25 anos estava no grupo que conquistou o bicampeonato paulista de 2018 e 2019, mas teve dificuldade para se firmar como titular ao longo dos anos. Após empréstimo ao Panathinaikos na temporada 2021/22 e algumas chances com Vítor Pereira, o jogador deixou o clube em dezembro de 2022 rumo à Raposa.

O polivalente Ramiro foi o segundo atleta entre os citados que mais entrou em campo pelo Corinthians, com 120 jogos. Campeão paulista em 2019, o jogador chegou a ser titular absoluto com Vagner Mancini em 2020, mas chegou a ser emprestado ao Al-Wasl e pouco atuou quando retornou ao Timão, no segundo semestre de 2022.

O volante Richard fez apenas 22 jogos pelo Corinthians. Seu melhor momento ocorreu no início da temporada de 2020 com o técnico Tiago Nunes, mas nunca chegou a ter sequência de fato pelo Alvinegro. Antes de se transferir ao Cruzeiro, o atleta de 29 anos também passou por Vasco, Athletico-PR e Ceará.

Matheus Davó, por sua vez, entrou em campo oito vezes pelo Corinthians e nunca ganhou espaço no elenco alvinegro. O mesmo vale para Igor Formiga, lateral-direito com passagem no sub-20 e sub-23 do Timão e que jamais atuou pelo profissional. O ponta Rafael Bilu chegou a fazer um jogo no time de cima, mas também teve mais destaque na base.

(com agências)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.