O sobrenome do novo zagueiro do Cruzeiro é conhecido em Belo Horizonte. Irmão de Leandro Castán, ex-Atlético, Luciano Castán lidará em Minas Gerais com a sombra do passado do seu familiar.
Sem ser unanimidade entre os torcedores celestes, Luciano Castán sabe que terá que trabalhar forte para mudar o pensamento dos cruzeirenses.
“Sempre chega alguma coisa, mas sou bem tranquilo quanto a isso (comentários sobre o passado do irmão). Não me preocupo, porque sei que dentro de campo eu darei meu máximo, vou jogar com muita garra, muita energia para ajudar meus companheiros, e fazer a torcida feliz”, comentou em sua primeira entrevista coletiva na Toca II.
Castán sabe que lidará com a pressão dentro e fora de campo, e quer o quanto antes ganhar a confiança da nova comissão técnica do clube.
“Essa cobrança é natural, primeiro tenho que ganhar a confiança do treinador, do comandante, dos meus companheiros. Depois, naturalmente, as coisas vão acontecer. Creio que teremos uma grande temporada pela frente”, disse.
Luciano Castán chegou ao Cruzeiro após passagem pelo Guarani. O jogador de 33 anos é rodado no mundo da bola, com passagens pelo União São João, Santos, Ponte Preta, Paraná, Bragantino, São
Bernardo, Portuguesa, Brest, da França, Al-Khor, do Catar, CSA e Coritiba.
Já o irmão Leandro Castán, que pendurou as chuteiras no ano passado, foi revelado pelo Atlético e passou por Helsingborg, da Suécia, Grêmio Barueri, Corinthians, Roma, Sampdoria, Torino e Cagliari, todos da Itália, Vasco e Guarani.