Conviver com a saudade de ver um jogo do time do coração não é uma tarefa fácil, especialmente para o torcedor que mora em outro estado. Mineiro de Governador Valadares, José Carlos reside em Vitória há 12 anos. Apaixonado pelo Cruzeiro, ele irá acompanhar o time de Paulo Pezzolano neste sábado (4), no duelo contra o Democrata-SL, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.
Em entrevista à Itatiaia, José conta que passou quase sete anos esperando por uma oportunidade de ver a equipe celeste em ação. Na última ocasião, a Raposa foi derrotada pelo Flamengo, de virada, por 2 a 1, em Cariacica. O confronto ocorreu em 25 de setembro de 2016, pela 27ª rodada do Brasileirão.
“Esse jogo [contra o Democrata-SL] é esperado desde aquela data. Se o Cruzeiro quiser fincar sua bandeira no Espírito Santo, jogará aqui a cada dois ou três meses. Existem muitos torcedores no estado, o que fará crescer o número de torcedores e sócios”, afirmou.
Reduto Vitória Celeste
Membro do reduto Vitória Celeste - torcida do Cruzeiro na capital capixaba -, José Carlos detalhou como o grupo foi formado. Criado no dia 24 de fevereiro deste ano, em 13 dias, a ideia se espalhou para mais de 120 pessoas.
“A ideia do Vitória Celeste nasceu em dezembro, quando vimos a entrevista do Michel Rangel, presidente dos redutos do Cruzeiro, que explicou sobre o projeto e o objetivo de reunir as famílias cruzeirenses. Na semana passada, decidimos colocar as mãos na massa e, de repente, confirmaram o jogo para cá. O grupo começou com seis pessoas e hoje tem 126", complementou.
Expectativa para a partida
“Nossa expectativa é que o Cruzeiro continue evoluindo, faça uma boa exibição e goleie o Democrata-SL. No grupo, a aposta menor foi 3 a 1. Mas sabemos que estamos em processo de remontagem”, disse.
Programação especial da torcida
À reportagem, José Carlos também contou que os cruzeirenses em Vitória farão uma programação especial para receber o elenco do Cruzeiro.
"Às 17h desta sexta (3), teremos uma programação em uma churrascaria, com a presença da equipe de apoio do Cruzeiro, além do Raposinho e Raposão. Faremos a entrega de brindes, assim como a fidelização de sócios com a entrega dos cartões na hora. No sábado (4), vamos fazer um churrasco antes de ir para o estádio, a partir das 14h”, concluiu.
Cenários para a classificação
Vice-líder do Grupo C, com 11 pontos, o Cruzeiro terá que vencer o Democrata-SL e torcer por um tropeço do Tombense diante do América, no Independência, para avançar à semifinal do Campeonato Mineiro.
Caso time de Tombos derrote o Coelho, a Raposa terá que vencer o Democrata-SL por um saldo de gols maior que o Tombense - líder da chave -, que