Cruzeiro e América confirmaram parceria para que a Raposa utilize o Independência como casa na temporada 2023. Ambos os clubes divulgaram nota oficial conjunta para tornar público o acordo, que já havia sido antecipado pela Itatiaia.
“Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro”, avaliou Gabriel Lima, diretor executivo do Cruzeiro.
A decisão do Cruzeiro em buscar acordo com o América acontece após o imbróglio com o Mineirão
“A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro”, disse.