O volante Fernando Henrique passou por cirurgia no menisco do joelho direito, na noite dessa segunda-feira (23), no hospital Mater Dei, em Belo Horizonte. O médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, foi o responsável por realizar o procedimento e o o clube celeste diz que a cirurgia ‘obteve os resultados previstos’.
O jogador recebeu alta médica nesta terça-feira (24) e vai iniciar a recuperação no departamento de saúde e performance com o trabalho de fisioterapia nos próximos dias.
O Cruzeiro não informa tempo de recuperação, mas a expectativa é que o jogadores demore entre três e quatro meses para que Fernando Henrique volte a rotina de atividades com o grupo de atletas.
Negociação com o Cruzeiro
Fernando Henrique quase foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado, mas o antigo presidente Romildo Bolzan Júnior desistiu do negócio, quando o atleta já estava em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.
Com contrato até 2024, o jogador recebeu de novo uma proposta do Cruzeiro e o Grêmio aceitou liberar o jogador com a condição de ficar com percentual dos direitos econômicos do atleta numa venda futura.
Carreira de Fernando Henrique
Em janeiro de 2021, Fernando Henrique recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O Grêmio fez uma contraproposta, mas o time não aceitou pagar o que o Tricolor pediu. Segundo informações da época, a oferta emiradense foi considerada baixa, mas os valores não foram divulgados.