Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro anuncia contratação do volante Fernando Henrique, ex-Grêmio

Fernando Henrique é o 12º reforço do Cruzeiro para a temporada

Ex-Grêmio, Fernando Henrique é o 12º reforço do Cruzeiro para a temporada

O Cruzeiro anunciou, na noite desta terça-feira (10), a contratação do volante Fernando Henrique, de 21 anos. Revelado pelo Grêmio, o jogador, que assinou contrato até 2025, é o 12º reforço da Raposa para a temporada.

Pouco utilizado na equipe gaúcha no ano passado, Fernando Henrique já até treinou com os novos companheiros nesta terça (10), na Toca da Raposa.

Negociação com o Cruzeiro

Fernando Henrique quase foi contratado pelo Cruzeiro no ano passado, mas o antigo presidente Romildo Bolzan Júnior desistiu do negócio, quando o atleta já estava em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.

Com contrato até 2024, o jogador recebeu de novo uma proposta do Cruzeiro e o Grêmio aceitou liberar o jogador com a condição de ficar com percentual dos direitos econômicos do atleta numa venda futura.

Carreira de Fernando Henrique

Em janeiro de 2021, Fernando Henrique recebeu uma proposta do Al Ain, dos Emirados Árabes. O Grêmio fez uma contraproposta, mas o time não aceitou pagar o que o Tricolor pediu. Segundo informações da época, a oferta emiradense foi considerada baixa, mas os valores não foram divulgados.

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).