Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cruzeiro negocia para ter lateral-esquerdo Bruno Pacheco, do Ceará

Lateral-esquerdo de 30 anos seria uma opção para suprir a saída de Matheus Bidu

Atleta disputou 38 partidas pelo Vozão

A diretoria do Cruzeiro abriu conversas com o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, atualmente no Ceará, mas que pode deixar o Vozão.

De acordo com apurações da Itatiaia, as tratativas ainda são iniciais, mas há boa expectativa de que a negociação possa se concretizar.

Uma fonte disse à reportagem que se fosse para colocar em porcentagem, “tudo caminhou 20%”, disse, em relação às conversar.

O interesse do Cruzeiro em Bruno Pacheco foi adiantado pelo jornalista Jorge Nicola e conformado pela Itatiaia.

Apesar do interesse do jogador, o Cruzeiro precisa chegar a um entendimento financeiro com o Ceará, que no ano que vem jogará à Série B do Campeonato Brasileiro, caminho inverso ao da Raposa, que após três anos volta à Primeira Divisão Nacional.

Com uma nova “roupagem”, o elenco para 2023 do Cruzeiro segue em montagem. Bruno Pacheco seria uma alternativa à saída de Matheus Bidu, que não ficará na Toca II no ano que vem.

Pacheco joga no Ceará há dois anos, já que chegou ao clube em 2020. Neste ano ele fez 38 jogos, marcou um gol e deu quatro assistências.

O lateral-esquerdo tem passagens por Ferroviária-SP, Inter de Limeira-SP, São Bento-SP, Ipatinga, Guarani, Bragantino, Atlético-GO e Chapecoense e agora o Ceará.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).