A Toca da Raposa II está de cara nova. Quem passar pelo centro de treinamentos do Cruzeiro neste sábado (5) já pode observar o resultado das primeiras
Parte do projeto tinha sido adiantado pelo CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima, durante o lançamento do Big Blue - Plataforma digital do clube, no fim de outubro. Ele afirmou que a fachada ficaria mais moderna, e citou ainda projetos a longo prazo para outras intervenções na estrutura.
A ideia de reformas é bem vista também por Ronaldo Fenômeno, sócio-majoritário da SAF celeste, que considerou a estrutura “ultrapassada”. Nesta manhã, o meia Rômulo publicou vídeo nas redes sociais com as primeiras imagens do novo visual, que chamou de “casa nova”.
A nova estrutura ganhou uma cobertura sobre a entrada, revitalização do gramado e novas artes nos muros. Logo no portão principal, é possível ver uma arte com o desenho de uma raposa, as cinco estrelas do Cruzeiro do Sul, e os dizeres: “Inspiração Celeste”.
No muro ao lado, há ainda a frase: “Meu amor, meu legado”. A coleção de troféus conquistada pelo Cruzeiro ao longo da história centenária não está mais ilustrada em um dos portões, mas no muro entre eles, ao lado de um enorme escudo do clube. Apesar das novidades, ainda não se sabe se a obras está 100% concluída na fachada.
Ainda no lançamento do Big Blue, Gabriel Lima disse que o objetivo das obras na Toca da Raposa, a um prazo indeterminado, é reformar o vestiário, ocupar melhor as estruturas dos funcionários do administrativo e jogadores, trocar os gramados e fazer uma arquibancada para jogos do feminino e base.