O volante Rômulo está em seus últimos momentos no Cruzeiro. O experiente jogador anunciou nesta sexta-feira (7) que deixará o clube ao fim da temporada para buscar novos desafios.
“Tinha contrato até 2023 e fizemos um acordo para encerrar no fim do ano. Farei meu último jogo como atleta no dia 6 de novembro. Depois estou livre parar assinar com o clube que quiser. Estou muito mais tranquilo porque sairei com a missão cumprida de recolocar o clube na Série A. Os torcedores serão eternamente gratos a todos que fizeram parte desse projeto, e eu serei grato por todo apoio que eles sempre deram. Eles são parte fundamental desta conquista”, disse em entrevista à ESPN Brasil.
A última partida de Rômulo com a camisa do Cruzeiro será contra o CSA, no Mineirão, no fechamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda com “lenha para queimar” dentro dos gramados, Rômulo, que
“Até recebi um convite para permanecer no clube como parte da gestão, mas ainda estou muito bem fisicamente e quero jogar em alto nível por mais dois ou três anos. A gente está vendo algumas frentes, mas deu desejo é continuar jogando futebol e estou muito motivado. Não será o fim da minha carreira, ainda tenho bons anos”, explicou.
Apesar de ter garantido o final de sua passagem pelo Cruzeiro, Rômulo não contou qual o seu provável destino na temporada de 2023.
“Essa parte deixo com meu empresário, Renê Salviano, não gosto de me envolver com isso porque posso perder o foco. Eu sou um cara muito regrado e procuro ser um profissional dedicado ao extremo no que faço. Embora vá fazer meu último jogo dia 6, sou jogador do Cruzeiro e quero dar meu 100% até lá. Quando tiver algo definido eu aviso todo mundo”, concluiu.