A imprensa retornará à Toca II após um tempo distante dos treinos do Cruzeiro. O departamento de comunicação do clube informou na tarde desta segunda-feira (12) que o trabalho na manhã de terça (13) poderá ser acompanhado pelos jornalistas.
Em comunicado oficial, o clube estrelado afirma que promoverá um evento teste para a cobertura presencial no treino da equipe principal. De acordo com o aviso, os jornalistas terão acesso à Toca II a partir de 9h e acompanharão logo em seguida a entrevista coletiva do técnico Paulo Pezzolano.
Será a primeira vez desde que o uruguaio chegou, em janeiro deste ano, que ele participa de coletiva com a presença dos jornalistas no centro de treinamento da Raposa.
O treinamento começará às 10h e a imprensa poderá ficar no CT até 11h.
Os jogadores celestes retornaram aos treinos na manhã desta segunda-feira, após uma folga esticada. Os atletas foram liberados pelo departamento de futebol após a vitória por 1 a 0 em cima do Operário.
Nova abertura
Em março do ano passado o Cruzeiro havia tentado implementar a cobertura dos treinos no CT seguindo protocolos de segurança sanitária por causa da Covid-19. À época, apenas um profissional de cada empresa de comunicação poderia acompanhar as atividades, e a quantidade de profissionais da imprensa na Toca II não poderia passar de 15.
Também era necessário apresentar teste de Covid-19, como medida do protocolo sanitário.
Será a primeira vez na temporada 2022 que os jornalistas poderão acompanhar um treino de forma presencial no CT.