Assim como em milhares de pessoas ao redor do mundo, Filipe Machado sofreu com a Covid-19. Sequelas da doença, inclusive, ameaçaram a continuidade da carreira do jogador no ano passado.
Meses depois de se recuperar da enfermidade, o jogador superou a desconfiança de parte da torcida celeste e se tornou peça importante no iminente acesso do Cruzeiro para a Série A do Campeonato Brasileiro, praticamente sacramentado com a vitória por 1 a 0 sobre o Operário, nesta quinta-feira (8), no Mineirão, pela 29ª rodada da Série B.
Após a partida, Machado não segurou a emoção, lembrando dos momentos difíceis que atravessou até a redenção com a camisa celeste.
“Tudo que vivi ano passado, tudo que passei com Covid-19, com tudo.. a gente muitas vezes criticado, mas eu tenho minha família ao meu lado, sou um cara que trabalha bastante, me dedico todos os dias. É um sonho que estou vivendo, contribuir de alguma forma para levar o cruzeiro de volta para o seu devido lugar”, disse o jogador.
“Eles merecem!”
Após vestir a camisa do Cruzeiro em 30 jogos em 2020, Filipe Machado retornou ao time celeste para compor o elenco para a atual temporada.
Somando as duas passagens, Machado, que assumiu a titularidade no decorrer da Série B, acumula 68 partidas e três gols com a camisa celeste.
Celebrado pelo torcedor que compareceu ao Mineirão, Machado também fez questão de devolver o carinho recebido.
“Eles merecem, três anos de sofrimento, eles merecem essa festa”, disse o camisa 23.
Veja outras fala de Machado após o duelo no Mineirão