O Cruzeiro segue firme na luta pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro e os torcedores contam as rodadas para o clube -- que tem 59 pontos em 28 jogos -- atingir seu maior objetivo no ano. E a próxima partida será contra uma equipe que tem números ruins de uma forma geral: o Operário, adversário desta quinta-feira (8), às 21h30, no Mineirão.
Décimo oitavo colocado, o Fantasma é o segundo pior visitante da Série B. Em 14 jogos fora de casa o time venceu apenas um, com outros cinco empates e oito derrotas. A equipe de Ponta Grossa sofreu 23 gols longe de seus domínios e marcou apenas oito.
No cômputo geral, o Operário tem 30 pontos em 28 jogos, somando aproveitamento de 35% (sete vitórias, nove empates e 12 derrotas).
Na luta para sair da zona de rebaixamento, o Operário está há três jogos sem derrota (empatou com CSA e Ituano, e venceu o Londrina).
O triunfo em cima do Londrina encerrou um jejum de cinco partidas sem vitória do Operário. O que foi motivo de um alívio para o técnico do Fantasma.
“Não estamos felizes, mas sim aliviados (com a vitória). Vejo uma evolução muito boa e agora jogar contra o líder, possivelmente campeão. Temos o maior desafio e fazer um jogo próximo da perfeição. Podemos surpreender”, disse Matheus Costa.
O pior visitante da Série B é o Sampaio Corrêa, que ainda não venceu fora de casa, em 15 jogos disputados longe do Maranhão.