Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Zé Ivaldo elogia o Cruzeiro e diz: ‘daqui uns dias vamos colocar o clube na Série A’

Segundo o departamento de matemática da UFMG, o time celeste tem 99,97% de chances de acesso

Zagueiro Zé Ivaldo

O Cruzeiro venceu o Londrina de virada na noite da última terça-feira e ampliou ainda mais sua vantagem na ponta da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos, nove a mais do que o segundo colocado (Grêmio) e 19 do quinto (Londrina), a Raposa tem quase 100% de chances de retorno à Primeira Divisão, segundo dados do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O zagueiro Zé Ivaldo, um dos destaques do time de Paulo Pezzolano, comemorou os três pontos conquistados em cima do Londrina, elogiou os seus companheiros e fez uma projeção pessoal em relação ao acesso cruzeirense.

“Grupo muito especial de pessoas trabalhadoras e humildes, que estão em um só objetivo, colocar o Cruzeiro na Série A. O grupo todo está de parabéns, grupo de pessoas que trabalham forte. Graças a Deus que daqui uns dias nós vamos colocar o Cruzeiro na Série A”, disse.

A vitória celeste e cima do Tubarão quebrou um recente tabu, já que o Cruzeiro não vencia fora de casa há cinco jogos. A última vez -- antes do Londrina -- havia sido em 3 de junho, contra o Operário, em Ponta Grossa.

“A vitória é muito importante, fazia tempo que a gente não vencia fora de casa. A gente veio com o objetivo dos três pontos, conseguimos, e agora é descansar e focar para sábado”, falou, em referência ao jogo contra a Chapecoense, em Brasília, no estádio Mané Garrincha.

A vitória em cima do Londrina colocou o Cruzeiro também como o melhor visitante da Série B, com 19 pontos em 12 jogos.

“O grupo todo está de parabéns. A gente saiu atrás, mas com paciência e bola no chão conseguimos o empate. E depois com mais paciência ainda conseguimos o segundo gol. Agora é descansar que sábado tem mais”, finalizou.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.