Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Shakhtar notifica Cruzeiro e quer Marquinhos Cipriano de volta à Ucrânia

Lateral-esquerdo ainda não foi inscrito no BID, mas acredita que em 1º de agosto terá condição de jogo pela Raposa

Marquinhos Cipriano é alvo de polêmica por parte do Shakhtar Donetsk

O lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano ainda não teve sua situação regularizada no Cruzeiro e o Shakhtar Donetsk, que detém os direitos econômicos do jogador, quer o retorno do atleta à Ucrânia. O clube notificou o próprio Cipriano e a Fifa para ter o seu pedido atendido. Apesar disso, o staff do ala garante que ele ficará no Brasil.

O Cruzeiro recebeu uma notificação na última quarta-feira (27), mas já tem o seu departamento jurídico em ação. As partes entendem que estão respaldados por uma decisão da própria Fifa, que autorizou a suspensão de contrato de jogadores que atuam em regiões de conflito por causa da guerra entra Rússia e Ucrânia.

O Shakhtar solicita o retorno de Cipriano por que, segundo informações, teria uma proposta de algo em torno de 1,5 milhão de euros, do Sion, da Suíça, clube onde o lateral jogou emprestado na última temporada.

O Sion tinha o direito de compra até junho, mas perdeu o prazo, o que acabou possibilitando a vinda de Cipriano ao Brasil.

A expectativa é que Cipriano possa ser inscrito a partir do dia 1º de agosto.

A notícia da notificação ao Cruzeiro e Fifa foi antecipada pelo GE e confirmada pela Itatiaia.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).
Repórter do ‘Seu nome, seu bairro’ na Itatiaia.