A diretoria do Cruzeiro agiu rápido e negociou com o Botafogo o empréstimo do meia Chay, de 31 anos. O jogador, que em breve será anunciado oficialmente pela Raposa, se despediu dos companheiros do clube da Estrela Solitária nesta segunda-feira (25).
“Vim aqui para agradecer. Estou indo. Até breve, né, estou indo por empréstimo. Vou trabalhar um pouquinho, mas vou ficar na torcida por vocês, vocês são meus amigos. Aqui construímos uma família. Muito obrigado”, disse Chay, como mostrou vídeo publicado nas redes sociais do Botafogo.
Chay tinha negociação com o Bahia, mas o negócio foi barrado pelo mecenas John Textor, dono da SAF botafoguense. O que abriu a possibilidade de o atleta vir para Belo Horizonte.
Sem espaço no Botafogo, a vinda para o Cruzeiro é uma nova possibilidade na carreira de Chay, que foi destaque na campanha do Fogão na Série B do ano passado. O time carioca foi o campeão, com o meia marcando oito gols e dando oito assistências.
Na atual temporada, já sem o espaço de outrora, Chay jogou apenas 14 partidas, com três assistências.
Assim que for anunciado pelo Cruzeiro, Chay será o quinto reforço celeste para 2022. Antes dele o clube trouxe o zagueiro Luís Felipe, o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano, o volante Pablo Siles e o atacante Bruno Rodrigues.