Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Stênio vira baixa no CSA x Cruzeiro por punição desportiva na Itália

Atacante precisa cumprir suspensão por acúmulo de cartões em competição de base na Itália, durante sua passagem pelo Torino

Stênio seria opção contra o CSA, mas punição desportiva na Itália o impedirá de jogar

O atacante Stênio, que retornou ao Cruzeiro após passagem pela base do Torino (ITA), não poderá enfrentar o CSA, na noite desta quarta-feira (20), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo relacionado por Paulo Pezzolano, o jovem avante precisará cumprir suspensão por acúmulo de cartões na Itália.

Horas antes do confronto da 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro emitiu um comunicado informando sobre a situação desportiva de Stênio.

“O Cruzeiro Esporte Clube foi notificado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nessa terça-feira (20), para que seja cumprida uma suspensão desportiva ao atleta Stênio, em função do acúmulo de cartões amarelos aplicados em competições de categorias de base na Itália”, diz parte da nota da Raposa.

Stênio foi relacionado por Paulo Pezzolano para o duelo e existia a expectativa de sua reestreia com a camisa celeste. Pela ausência do atacante, dois jogadores foram incorporados ao grupo estrelado, em Maceió.

“Em decorrência disso, o clube convocou adicionalmente os atletas Breno e Rodolfo para a partida contra o CSA”, completa o texto da nota.

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Emerson Pancieri é setorista do Cruzeiro na Rádio Itatiaia, onde atua desde 2016. Graduou-se em Jornalismo pela Newton Paiva, em 2009. Passou também por Transamérica, O Tempo, Band News, Rádio Globo e CBN (onde foi setorista do Cruzeiro de 2012 a 2016 e cobriu o bicampeonato brasileiro 2013 e 2014, além da Copa no Brasil).