Cruzeiro e Athletico-PR finalizaram a negociação pelo empréstimo do volante Pablo Siles, de 25 anos. Ambos os clubes já iniciaram os procedimentos para registro do atleta na Raposa no sistema da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Siles é uruguaio e não estava com espaço no elenco do Furacão, atualmente comandado por Felipão. Além de Pablo Siles, outros sete estrangeiros compõem o elenco paranaense: os colombiano Nicolás Hernández e Orejuela, o equatoriano Bryan Garcia, os uruguaios Canobbio e David Terans, além do argentino Cuello.
Matheus Mandy, no Twitter, divulgou sobre a troca de documento entre os clubes.
A informação do interesse do Cruzeiro em Siles foi noticiada pelo perfil Fusketa, no Twitter, e pelo jornalista Samuel Venâncio, e confirmada pela Itatiaia.
Pablo Siles fez 18 partidas em 2022 e marcou apenas um gol com a camisa do Athletico-PR. O último jogo do volante no ano foi em 25 de junho, na vitória do Furacão contra o Bragantino. Ele entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo.
Antes de chegar ao Furacão, Siles vestiu a camisa do Vitória, onde fez 24 jogos e marcou dois gols.
Revelado pelo Danúbio, Siles também defendeu a Seleção do Uruguai nos Jogos Pan-Americanos de 2019, edição disputada no Peru.
O Athletico-PR comprou Siles do Vitória por R$ 3,5 milhões e assinou com os paranaenses até 2025.