Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Allano, ex-Cruzeiro, é anunciado por clube da Série A

Allano chega por empréstimo ao Criciúma até o fim da temporada; atacante estava no Goiás

O Criciúma anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do atacante Allano, de 28 anos. O jogador, revelado pelo Cruzeiro, chega para reforçar o Tigre na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

Allano chega ao Criciúma emprestado pelo Goiás até o fim da temporada. O nome do atacante havia sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última sexta-feira, data-limite do fechamento da janela de transferências no Brasil.

“O Criciúma iniciou a semana confirmando mais uma contratação para o seu ataque. Nesta segunda-feira (22/04) o Tigre anunciou a chegada do atacante Allano, que vem de empréstimo do Goiás”, publicou o Criciúma nas redes sociais.

O atacante já se apresentou ao Criciúma e participou de atividades no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

Allano Brendon de Souza Lima, de 28 anos, é natural do Rio de Janeiro. O atacante surgiu nas categorias de base do Botafogo, mas terminou o processo de formação no Cruzeiro.

Depois de vestir a camisa do Cruzeiro, Allano foi negociado com o Bahia, de onde saiu para o futebol português. O atacante passou pelo Estoril Praia, por duas temporadas, e Santa Clara, por três.

O novo reforço do Tigre também atuou no Bursaspor, da Turquia, no Ventforet Kofu, do Japão, e no CSA. Em 2023 voltou ao Brasil e foi contratado pelo Goiás.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais