O
“50 anos de um time que jogava por música. Em 1975, o Inter encantou o Brasil em uma sinfonia de acorde perfeito”, escreveu a Adidas, nas redes sociais.
O modelo é predominantemente preto, com grafismos por toda a parte frontal com a escrita “1975”, à conquista colorada. Diferente dos demais lançamentos da temporada, a peça não conta com o escudo antigo do clube, mas, sim, as letras ‘SCI’.
O nome do Inter, a logo da marca e as tradicionais três listras da adidas aparecem de forma discreta, no mesmo tom dos grafismos da camisa. O kit completo conta com calções e meiões pretos, definindo a estética monocromática do uniforme.
A peça já está disponível nas lojas da Adidas e do Inter, por preços que variam de R$ 332,49 a R$ 379,99.
O título de 1975
O Campeonato Brasileiro de 1975 foi disputado em quatro fases, tendo o Internacional estreado logo na primeira. A equipe gaúcha terminou na liderança do Grupo D, com 23 pontos, e avançou na competição.
Na segunda fase, o Colorado foi novamente soberano e liderou o Grupo 2, com 19 pontos.
A terceira fase definiu os quatro semifinalistas da competição, e o Inter garantiu o direito de disputar o mata-mata por ter ficado na segunda colocação do Grupo B, com 12 pontos. Apenas o Santa Cruz, com 14 pontos, ficou à frente.
Semifinal e final
O adversário do Colorado na semifinal foi o Fluminense, no Maracanã. Melhor para os gaúchos, que venceram por 2 a 0 e se classificaram à final.
Na decisão, a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no Beira-Rio garantiu o título ao Inter. O único gol da partida foi marcado por Figueroa, aos 11 minutos do segundo tempo.