Ouvindo...

Criciúma x Chapecoense: veja prováveis escalações para duelo pela Série B

Equipes se enfrentam neste domingo (7), às 16h, no Heriberto Hülse

Heriberto Hulse será palco do jogo entre Criciúma e Chapecoense, pela Série B

Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste domingo (7), às 16h (de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Estádio Heriberto Hülse, casa do time carvoeiro. As duas equipes devem ter mudanças para o clássico catarinense.

O técnico Eduardo Baptista conta com o retorno de Felipinho, suspenso na vitória sobre o Remo pela rodada anterior. A tendência é que o lateral-esquerdo entre no lugar de Luiz Henrique.

Com a saída do zagueiro Marcelo Benevenuto — voltou para o Fortaleza —, o lateral-direito Marcinho deve seguir escalado na linha de três zagueiros. Assim, Léo Mana continua na ala direita. Outra opção é colocar Yan Souto na defesa, liberando Marcinho.

No meio-campo, Matheus Trindade pode retornar após pancada no joelho. O volante disputa posição com Léo Naldi, que começou as últimas partidas como titular.

No lado do Verdão, o técnico Gilmar Dal Pozzo terá desfalques. O zagueiro Victor Caetano sofreu uma lesão na panturrilha durante o empate com o Vila Nova. Bruno Leonardo também é dúvida no setor. O capitão da Chape se recupera de um problema muscular. Bressan pode aparecer entre os titulares.

O atacante Ítalo sofreu o terceiro cartão amarelo e também não estará em campo contra o Criciúma. O meio-campista Giovanni Augusto, porém, volta de suspensão.

Provável escalação do Criciúma

Alisson; Léo Mana (Yan Souto), Marcinho, Rodrigo Fagundes, Luciano Castán e Felipinho; Matheus Trindade (Léo Naldi), Gui Lobo, Jhonata Robert e Diego Gonçalves; Nicolas.

Provável escalação da Chapecoense

Léo Vieira; Gabriel Inocêncio, Bressan, Eduardo Doma, João Paulo e Walter Clar; Bruno Matias, Rafael Carvalheira, Marcinho e Giovanni Augusto; Neto Pessoa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.