O Coritiba acertou a contratação do terceiro jogador do Fortaleza nessa janela de transferências do início de 2024. O atacante David da Hora, de 24 anos, foi contratado em definitivo. O clube cearense anunciou que vai receber R$ 4 milhões por 50% dos direitos econômicos.
Antes, o Coxa já havia contratado os zagueiros Bruno Melo e Marcelo Benevenuto, ambos por empréstimo até o fim da temporada. Outro defensor, Kuscevic, foi para o Leão também até dezembro.
Adquirido pelo Fortaleza em 2022, após ficar um ano no Metalist, da Ucrânia, David da Hora nunca entrou em campo pelo Leão. Revelado pelo Vitória, ele foi emprestado em 2023 ao Juventude, quando fez sete gols em 42 partidas. Ele não foi reintegrado ao elenco no início de 2024, por decisão da comissão técnica.
A boa relação entre as diretorias dos dois clubes fez o Fortaleza ficar perto de contratar o volante Bruno Gomes, que disputou no início do ano o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira Sub-23. Mas o Inter “atravessou” a transação e convenceu o atleta a jogar em Porto Alegre.
Foi essa uma das transações que fez o CEO da SAF do Fortaleza, Marcelo Paz, dizer que foi enganado por jogadores e que o mercado do futebol brasileiro está prostituído. A outra foi com o volante Felipinho, ex-Ponte Preta, que foi parar no Athletico-PR.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.