Ouvindo...

Petraglia se revolta e cobra estafe do Athletico-PR antes de clássico com Coritiba

Presidente do clube paranaense foi até o CT do Caju nesta quarta-feira (15) e demonstrou insatisfação com mau momento na Série B

Petraglia na arquibancada da Arena da Baixada, em Curitiba, durante o empate do Athletico com o Avaí

O presidente do Athletico-PR, Mario Celso Petraglia, se revoltou com o empate diante do Avaí pela Série B. O mandatário do Furacão foi até o CT do Caju, nesta quarta-feira (15), para cobrar o estafe do clube antes do Athletiba. As informações são do portal UmDois Esportes.

A reportagem afirma que Petraglia fez questão de exigir ao diretor de futebol, Eduardo Freeland, uma melhora da equipe rubro-negra. O presidente não se reuniu com o elenco, ao contrário do que fez em maio, após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Botafogo-SP — que culminou na demissão de Mauricio Barbieri.

Petraglia também teria mostrado forte descontentamento com as expulsões de Carlos Terán e Steven Mendoza. Os dois colombianos estão fora do clássico contra o Coritiba neste domingo (19), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Ambos foram advertidos após a confusão generalizada na Arena da Baixada, nessa terça-feira (14).

Com o resultado diante do Avaí, o Athletico completou três partidas sem vitória na Série B e aumentou a pressão para o enfrentamento diante do arquirrival.

O time paranaense dá sinais de abatimento em meio a jogos cruciais na briga pelo acesso à elite do futebol nacional. Depois de sete vitórias consecutivas, a equipe rubro-negra acabou sendo goleada pelo Atlético-GO. A partir deste resultado negativo, definhou completamente.

Veio uma nova derrota, desta vez para o Remo, antes do empate amargo com o Avaí em plena Arena da Baixada.

Os três duelos consecutivos tensionam o momento do Athletico-PR, justamente no ‘aquece’ do clássico.

No Couto Pereira, o Furacão vai precisar dar a volta por cima se quiser deixar de sofrer na Série B. Uma derrota por deixar o clube rubro-negro pode abrir uma diferença de até seis pontos para o G4, a depender de resultados paralelos.

O Athletico-PR é o 7º colocado, com 49 pontos, três de diferença para o Goiás. A equipe esmeraldina abre a zona de acesso à Série A de 2026.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.