Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Inter vive crise ‘debaixo das traves’ e sofre com goleiros no elenco

Anthoni falhou contra Mirassol, Rochet está lesionado e promessa foi emprestada ao futebol europeu

Anthoni foi muito mal no gol do Inter na derrota para o Mirassol

O clube que revelou Taffarel e Alisson para o futebol vive um momento conturbado debaixo das traves na temporada 2025. O Internacional foi derrotado para o Mirassol nessa quarta-feira (15), pela Série A do Campeonato Brasileiro, após falhas do goleiro Anthoni.

Os três gols do clube paulista sobre o Colorado passaram por erros e problemas de posicionamento do jovem de 23 anos. Essas características negativas têm sido recorrentes nas atuações do ‘cria’ da base.

Anthoni foi muito bem no Gauchão deste ano, mas perdeu o prestígio a partir do início das demais competições. Foi aí que Rochet retornou de lesão, mas já se machucou novamente. Aliás, o uruguaio atuou em apenas 15 dos 51 jogos do Inter na temporada.

O terceiro jogador na hierarquia de goleiros colorados é Ivan, que entrou em campo somente na primeira partida do Inter em 2024. Ou seja, o atleta não atua há mais de um ano e meio, mesmo tendo condições.

Na coletiva pós-jogo do Inter com o Mirassol, Ramón e Emiliano Díaz foram questionados sobre a possibilidade de Ivan assumir a posição de titular. Porém, não houve uma resposta concreta.

“Nosso objetivo é jogo a jogo. O Inter não pode estar nessa situação com a qualidade que o elenco tem. Falar pontualmente de um jogador é ruim, vamos analisar como estão os jogadores. Falhamos em tudo (contra o Mirassol)”, disse Emiliano.

Em julho, o Inter emprestou o jovem Henrique Menke ao Como, da Itália. A ‘joia’ era vista como uma das grandes promessas do Celeiro de Ases, mas a falta de oportunidades lhe tirou do Beira-Rio — que ainda conta com Kauan Jesus no elenco.

O preparador de goleiros do Inter, Leonardo Martins, passou a ser questionado por alguns torcedores nas redes sociais. O profissional está no clube gaúcho desde 2022, após a saída de Daniel Pavan.

Tudo isso corrobora com um momento ruim da posição de goleiros no Internacional, acentuada na temporada 2025.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.