Ouvindo...

Mirassol aproveita erros de goleiro, bate Inter e se consolida no G4 do Brasileiro

Anthoni foi muito mal na derrota colorada para o time paulista nesta quarta-feira (15)

Reinaldo marcou um gol para o Mirassol na vitória sobre o Internacional

O Mirassol dominou e venceu o Internacional por 3 a 1, nesta quarta-feira (15), pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O resultado no Estádio Maião consolidou a equipe do técnico Rafael Guanaes no G4 da competição nacional.

Neto Moura, Reinaldo e Negueba fizeram os gols do time paulista. Todos contaram com falhas do goleiro Anthoni. Thiago Maia descontou para o Colorado.

Com o resultado, o Mirassol soma 49 pontos e ocupa a 4ª posição na tabela de classificação. O Inter permanece em 15º lugar e tem 32.

O próximo compromisso do Mirassol será contra o São Paulo, no domingo (19), às 18h30 (de Brasília). A partida será realizada novamente no Maião. O Inter recebe o Sport no mesmo dia e horário, no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Como foi o jogo

O Mirassol pressionou o Inter desde o começo do jogo e teve uma grande oportunidade logo no primeiro minuto.

Gabriel recebeu lançamento e ficou na cara do gol. O meio-campista chutou para fora, com muito perigo. O lance, porém, estava em posição irregular.

Mirassol abre o placar após falha de Anthoni

Aos 25', o time paulista abriu o placar com Neto Moura. Daniel Borges cobrou escanteio para o volante, que desviou para o fundo do gol — e contou com um frango de Anthoni.

O goleiro do Inter espalmou a bola para dentro da própria rede, levantando a dúvida se o gol foi de fato assinalado para Neto Moura. O camisa 24 já demonstrava insegurança em outros momentos durante o confronto.

Inter empata

Em cobrança de falta de Alan Patrick aos 38' da etapa inicial, Muralha defendeu e deixou a sobra para Thiago Maia. O volante só empurrou para o fundo da rede e igualou o placar em 1 a 1.

O gol colorado foi surpreendente, visto que os mandantes dominavam as ações da partida.

Reinaldo faz golaço

Na reta final da primeira parte do duelo, Reinaldo marcou um golaço. No último lance, o lateral-esquerdo driblou a marcação, chegou na linha de fundo e, quase sem ângulo, soltou uma ‘bomba’ para fazer 2 a 1.

Anthoni estava mal posicionado e foi facilmente superado pelo adversário.

Mirassol amplia no começo do segundo tempo

Com apenas 5 minutos da etapa complementar, Negueba arriscou de longe e marcou o terceiro para o Mirassol. O goleiro Anthoni estava novamente fora de posição e aceitou fácil a finalização: 3 a 1.

Domínio continua

O Mirassol seguiu com o controle do jogo e não levou grandes sustos por parte do Inter. Nos acréscimos, Ricardo Mathias fez um gol que acabou anulado por impedimento. O placar positivo dos mandantes foi assegurado.

Mirassol 3 x 1 Internacional

Mirassol

Alex Muralha; Daniel Borges, João Victor, Jemmes e Reinaldo (Felipe Jonathan); Neto Moura, Danielzinho e Gabriel (Cristian Renato); Guilherme Marques (Shaylon), Alesson (Chico Kim) e Negueba (Carlos Eduardo). Técnico: Rafael Guanaes.

Internacional

Anthoni; Aguirre, Vitão (Clayton Sampaio), Gabriel Mercado, Victor Gabriel (Ricardo Mathias) e Bernabei; Thiago Maia (Alan Rodríguez), Bruno Henrique (Bruno Gomes) e Alan Patrick; Óscar Romero (Bruno Tabata) e Vitinho. Técnico: Ramón Díaz.

Motivo: 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: quarta-feira, 15 de outubro, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Maião, em Mirassol (SP)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Gizeli Casaril (SC)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Gols: Neto Moura, Reinaldo, Negueba (Mirassol); Thiago Maia (Internacional)
Cartões amarelos: Guilherme Marques, Negueba, Alex Muralha (Mirassol), Óscar Romero, Bernabei (Internacional)

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.