Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians: Yuri Alberto faz fisioterapia durante férias nos Estados Unidos

Camisa 9 se recupera de uma fratura na vértebra lombar (L1 direita), sofrida no fim de maio

Yuri Alberto, em recuperação de lesão nos EUA

Após o empate do Corinthians com o Grêmio, em Porto Alegre, antes da paralisação para o Mundial de Clubes, o elenco alvinegro entrou oficialmente em período de férias de duas semanas. Entre os atletas liberados está o atacante Yuri Alberto, que segue em processo de recuperação da fratura na vértebra lombar (L1 direita), sofrida no fim de maio.

Mesmo afastado dos gramados, Yuri viajou com a família para os Estados Unidos e seguirá realizando sua reabilitação com acompanhamento profissional. O jogador levou seu fisioterapeuta Gustavo Jorge, garantindo a continuidade dos cuidados durante todo o período de descanso.

O retorno do elenco está previsto para o mês de julho, quando o Corinthians voltará a campo pela sequência do Campeonato Brasileiro. A expectativa sobre a evolução de Yuri será avaliada pelo ao longo das próximas semanas, com prioridade total para sua plena recuperação.

O Timão volta aos gramados em meados de julho para enfrentar o RB Bragantino, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. A data e o horário ainda serão definidos pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Na temporada, Yuri Alberto acumula 13 gols e uma assistência em 35 jogos (26 como titular).

Lesão de Yuri Alberto

O atacante Yuri Alberto deixou o gramado da Arena MRV, após a partida Atlético e Corinthians, com dificuldade para andar. As equipes empataram por 0 a 0, pela décima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Logo depois de uma disputa de bola com o volante Patrick, do Galo, Yuri sentiu a perna direita ao fixar o pé no gramado. O camisa 9 passou os últimos instantes do jogo apenas “fazendo número”, sem conseguir se deslocar.

Leia também

Após o apito final, ao deixar o gramado, Yuri precisou da ajuda de Igor Coronado e um profissional do clube para andar. O atacante só conseguia fixar o pé esquerdo no chão.

No dia 25 de maio, o departamento médico do Timão confirmou a fratura na vértebra lombar (L1 direita).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.