Mesmo com apoio de mais de 38 mil torcedores e com o adversário poupando vários titulares, o Atlético não conseguiu derrotar o Corinthians no duelo da décima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, disputada neste sábado (24), na Arena MRV, os mineiros e paulistas empataram por 0 a 0.
Com o resultado, as duas equipes foram a 14 pontos. O time comandado por Cuca caiu uma posição, é o décimo, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo. O de Dorival Jr., por sua vez, segue em oitavo.
Os dois times agora dão um tempo no Campeonato Brasileiro e voltam as atenções para a Copa Sul-Americana. Na quinta-feira (29), o Galo recebe o Cienciano, do Peru, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
O Timão, por sua vez, vai à Argentina e, no mesmo horário, mas no dia anterior, enfrenta o Huracán.
Galo com uma mudança
Em relação ao time que goleou o Maringá por 4 a 0, na Copa do Brasil, o Galo teve apenas uma alteração. Bernard foi acionado no lugar de Tomás Cuello, diagnosticado com lesão muscular.
Baixa de última hora
Gripado, o volante Gabriel Menino foi cortado e foi mais um desfalque para o Alvinegro de Minas Gerais.
Corinthians misto
O técnico Dorival Júnior, para o duelo da décima rodada da
O lateral-direito Matheuzinho, por sua vez, se recuperou de edema na coxa direita e retomou a titularidade no setor.
Por mais que Memphis Depay e Rodrigo Garro tenham viajado com a delegação, a dupla não foi relacionada para o confronto.
Primeiro tempo sem gols
Até os 30 minutos, o primeiro tempo na Arena MRV foi bem morno e sem emoções. Os dois times até se lançaram ao ataque, mas sem sucesso nas finalizações.
Corinthians na bronca
Aos 34 minutos, jogadores e comissão técnica do time paulista foram à loucura. Eles cobraram o segundo cartão amarelo para o zagueiro Lyanco, que poderia ser expulso de campo. Porém, sem sucesso.
Duas grandes chances para cada lado
Aos 33, Thalles Magno teve chance de abrir o placar na Arena. Cara a cara com Everson, ele chutou por cima do travessão.
Aos 41, foi a vez de Hulk. O camisa 7 do Galo aproveitou bobeada da defesa corinthiana, mas, apesar do chute forte, parou no goleiro Hugo Souza.
Já nos acréscimos, Hernández, de cabeça, viu a bola passar raspando a trave esquerda. Rony, por sua vez, estava com o gol aberto. O camisa 33 chutou e viu o goleiro do Corinthians “fazer milagre” na Arena.
Quase Hulk!
A primeira grande chance do segundo tempo saiu dos pés de Hulk. Em cobrança de falta, ele quase marcou. A bola, porém, foi pela linha de fundo.
Jogo morno
Nos minutos seguintes, a partida seguiu sem emoções e bem morna. Hulk, aos 36, teve outra chance de falta, mas desperdiçou.
Naquele momento, os dois técnicos já haviam realizado várias substituições.
Aos 42, Scarpa também em cobrança de falta, quase abriu o marcador. Porém, Hugo fez mais uma grande defesa.
Rubens expulso, mas ‘salvo pelo VAR’
Já nos acréscimos, Rubens deu carrinho e levou vermelho direto. O camisa 44, porém, foi salvo pelo VAR.
Ao consultar a ferramenta, o árbitro anulou o cartão e o substituiu pelo amarelo.
Fim de papo
E o placar não foi alterado na Arena MRV. O empate sem gol persistiu até o final.
Atlético 0 x 0 Corinthians
Atlético
Everson; Natanael (João Marcelo); Lyanco, Junior Alonso; Rubens; Alan Franco, Patrick, Gustavo Scarpa; Bernard (Igor Gomes); Rony (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca
Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho (Félix Torres), Cacá, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Ryan, Raniele, José Martínez (Charles) e André Carrillo (Breno Bidon); Talles Magno (Romero) e Héctor Hernández (Yuri Alberto). Técnico: Dorival Júnior.
Gols: -
Cartões amarelos: Lyanco, Rubens (CAM); Cacá, João Pedro, Ryan, Romero (COR)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 24 de maio de 2025 (sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)