Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Cria de Itaquera, Gui Negão vive expectativa de estrear no profissional do Corinthians

Atacante de 18 anos treinou com o grupo de cima na última quinta-feira (29), no CT Joaquim Grava

Gui Negão, comemorando seu gol contra o Santos pelo Brasileiro Sub-20

O atacante Gui Negão, de apenas 18 anos, vive a expectativa de estrear profissionalmente pelo Corinthians. Criado em Itaquera, o jovem é um dos destaques da equipe sub-20, especialmente pelo seu faro de gol.

Filho do Terrão, Gui é natural da zona leste de São Paulo, no Conjunto Habitacional José Bonifácio. Chegou ao clube aos nove anos e, desde então, convive diariamente com a rotina do Timão.

Destaque do sub-20 desde a temporada passada, Gui já foi relacionado oito vezes para o time principal, mas ainda não teve a oportunidade de estrear. O atacante sonha em vestir a camisa do Corinthians na Neo Química Arena como profissional.

O bom desempenho na base tem chamado a atenção de clubes do exterior. Recentemente, o Montpellier-FRA sinalizou com uma proposta de empréstimo com opção de compra, que foi recusada pelo Corinthians.

Apesar das sondagens de fora, o estafe do jogador entende que a prioridade de Gui é construir uma trajetória no clube alvinegro. “Essa sempre será a preferência”, disse uma pessoa próxima ao atleta à Itatiaia.

Gui Negão tem contrato com o Corinthians até junho de 2027, com multa rescisória avaliada em 100 milhões de euros (R$ 644,2 milhões). Sua última renovação contratual foi em maio de 2024.

Leia também

Assim como Luiz Gustavo Bahia, Dieguinho e Nicollas, Gui foi bem avaliado no treinamento da última quinta-feira (29). Os jovens seguem integrados ao elenco principal até sábado (31) e, quem sabe, podem ser relacionados para a partida contra o Vitória, no domingo (1). O jogo será disputado na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2025, na temporada atual do sub-20, Gui Negão soma 14 jogos (12 como titular), com seis gols marcados.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.