O zagueiro Félix Torres foi um dos destaques do
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Félix somou cinco desarmes, quatro interceptações, três cortes, seis duelos vencidos pelo chão e sete pelo alto diante do Novorizontino. O defensor também acertou 80% dos passes que tentou (48 de 60).
Após a partida na Neo Química Arena, o técnico Dorival Júnior exaltou o trabalho do equatoriano, que vinha sendo questionado pela opinião pública por conta de suas atuações.
“Fico feliz pelo Félix. É um garoto que, quando chegamos aqui, atravessa um momento complicado. Pedimos paciência, trabalhamos muito com ele nesses últimos 10, 15 dias. Foi importante para ele fazer duas partidas na condição que ele nos apresentou. Satisfatório isso. Resultado do trabalho de todos, em especial dele, que acreditou nessa possível recuperação. Um jogador desse nível, que atua na seleção de seu país… É satisfatório e espero que ele siga acreditando”, comentou Dorival em entrevista coletiva.
Félix tenta mudar os rumos de sua passagem pelo Timão. Por mais que tenha alta minutagem desde que foi contratado, no começo de 2024, o jogador ficou marcado por algumas falhas e
A tendência é que o atleta siga na lateral direita, enquanto Matheuzinho se recupera de um edema na coxa direita. Léo Mana, apesar de ser da posição, não tem agradado no dia a dia e perdeu espaço.
Com a camisa do Corinthians, Félix acumula 73 jogos (69 como titular), com 35 vitórias, 15 empates e 23 derrotas. Seu contrato com o clube é válido até final de 2027.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (24), contra o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O duelo será disputado às 21 horas (de Brasília), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.