O lateral-direito Matheuzinho, do Corinthians, acumula bons números defensivos desde a chegada do técnico argentino Ramón Díaz. Titular absoluto, o defensor espera conquistar seu primeiro título pelo clube na próxima quinta-feira (27), contra o Palmeiras.
Segundo o Sofascore, plataforma especializada em estatísticas, Matheuzinho é o líder em desarmes entre todos os defensores de times da Série A desde que Ramón Díaz assumiu o Corinthians, em julho de 2024.
Neste período, Matheuzinho acumula 92 desarmes e 42 interceptações em 41 jogos (34 como titular) com a camisa do Timão.
Ofensivamente, o jogador produziu um gol, uma assistência e distribuiu 38 passes para finalização, além de ter um aproveitamento de 26% nos cruzamentos.
Contratado no início de 2024, Matheuzinho se tornou titular absoluto com a chegada de Ramón Díaz. Não por acaso, o treinador pediu para que o clube negociasse Fagner, que por anos foi “intocável” no Corinthians. A comissão técnica entendeu que não valeria a pena manter um veterano de alto custo que seria apenas a segunda opção no elenco.
Conhecido por ser um jogador ofensivo, Matheuzinho tem mostrado que pode colaborar na defesa. No primeiro jogo da final contra o Palmeiras, por exemplo, o lateral completou nove ações defensivas e tirou um gol do Verdão em cima da linha.
No duelo de Itaquera, marcado para a próxima quinta-feira (27), Matheuzinho deve ser novamente titular no Timão. Léo Mana e João Vitor “Jacaré" brigam pela segunda vaga na lateral direita.
Veja os números de Matheuzinho com a camisa do Corinthians:
65 jogos (44 como titular)
2 gols
1 assistência
30 vitórias
18 empates
17 derrotas