O
O Timão abriu o placar com Yuri Alberto, que balançou as redes após assistência do atacante Memphis Depay. Assim, a equipe alvinegra carrega vantagem mínima para o segundo confronto e precisa de apenas um empate para ser campeão estadual. O Corinthians enfrenta “fila” de títulos desde 2019, e o Palmeiras busca o tetracampeonato consecutivo do Paulistão.
A segunda partida da decisão está marcada para o dia 27 de março (quinta-feira), às 21h35, na Neo Química Arena.
Palmeiras ameaça, e Corinthians cadencia
Como de costume no Allianz Parque, o Palmeiras adiantou a marcação na saída do Corinthians. No primeiro tempo, as melhores chances foram do Verdão, principalmente com Raphael Veiga, que finalizou na área e viu o lateral Matheuzinho tirar a bola quase de dentro do gol. O Timão praticamente não ameaçou e apostou nos toques rápidos e tabelas para vencer a marcação adversária. Assim, conseguiu controlar a posse durante parte da etapa inicial e aliviou a pressão.
Dupla Yuri-Memphis funciona de novo
Assim como no clássico da primeira fase do Campeonato Paulista, o Corinthians balançou as redes com participação fundamental da dupla Yuri Alberto e Memphis Depay. O camisa 10 ganhou duelo de Mayke e Richard Ríos e acertou passe na medida para o centroavante, que ajeitou para a perna direita e finalizou no contrapé de Weverton, abrindo o placar do Dérbi.
Yuri Alberto deixou seu gol no primeiro jogo da final do Paulista
Palmeiras pressiona
Abel Ferreira buscou deixar o time mais ofensivo e colocou Flaco López na vaga de Richard Ríos. O Palmeiras se manteve no campo de ataque e levou perigo com finalizações de média distância e cruzamentos, mas o Corinthians se sobressaiu ao suportar o avanço alviverde.
Palmeiras 0 x 1 Corinthians
Escalação do Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Estêvão, Vitor Roque e Facundo Torres (Felipe Anderson). Técnico: Abel Ferreira.
Escalação do Corinthians
Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Breno Bidon); Romero (Talles Magno), Yuri Alberto e Memphis Depay. Técnico: Ramón Díaz.
Gols
- Yuri Alberto (12 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Richard Ríos (Palmeiras); Angileri (Corinthians)
Cartões vermelhos
- Motivo: Final do Campeonato Paulista (ida)
- Data e horário: 16 de março de 2025 (domingo), às 18h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
- Árbitro: Raphael Claus
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
- VAR: Jose Claudio Rocha Filho