Agora de forma definitiva, Hugo Souza é o goleiro do Corinthians. O jogador foi adquirido pelo clube paulista na tarde dessa terça-feira (26), após o Timão exercer a opção de compra no contrato de empréstimo junto ao Flamengo.
"É continuar fazendo o que venho fazendo, me dedicar da mesma forma, seguir com meu jogo. Assim que consegui o contrato em definitivo com o Corinthians. O que mudou é que agora sou o Timão de verdade e vou fazer o melhor para seguir ajudando o Corinthians dentro de campo”, disse o goleiro, em entrevista coletiva no CT.
“Sempre deixo bem claro da minha felicidade de estar aqui, ontem foi um dia muito especial para mim, meu sonho de ficar aqui em definitivo foi concretizado. Tudo que a gente passa nessa vida é um aprendizado. Sou grato ao que eu passei, ao que me fez chegar até aqui. Essas coisas me deram casca e sabedoria para eu olhar o futebol de um jeito diferente. Minha família nunca soltou minha mão, o apoio deles foi essencial para eu chegar aqui hoje. Tudo que passei foi o que me fez chegar até aqui. Isso que levo daqui para frente”, acrescentou.
Para comprar Hugo, o Corinthians pagou 800 mil euros (R$4,7 milhões) ao Flamengo, contando com ajuda da patrocinadora máster Esportes da Sorte e do banco Daycoval.
Com Hugo Souza em campo, o Corinthians volta a jogar na noite deste sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 19h30 (de Brasília), o Timão encara o Criciúma no Heriberto Hülse, pela 36ª rodada da competição nacional.