O Corinthians adotou clima de “guerra” para encarar o Flamengo neste domingo (20), no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. Na ida, disputada no Maracanã, a equipe carioca saiu vencedora por 1 a 0, com gol de Alexsandro.
Auxiliar técnico do Corinthians, Emiliano Díaz prevê um clima hostil aos adversários na Neo Química Arena. O argentino ainda afirmou que espera uma equipe competitiva na luta por uma vaga na grande decisão da competição.
“Esse estádio fala. É impressionante o apoio, incondicional, falei várias vezes. Domingo (contra o Flamengo) é guerra. Precisamos de apoio, ver a resposta do grupo, são finais que temos que jogar. Esperamos competir e fazer um bom jogo”, disse Emiliano.
Emiliano ainda comentou sobre a mudança de datas da partida. A equipe enfrentaria o Flamengo inicialmente nessa quarta-feira (16), mas viu a data do jogo alterar após solicitação da equipe carioca, o que desagradou os corintianos.
“Não podemos fazer nada. Tem que jogar como decidiram. Sempre falamos que a prioridade é o Brasileiro, não gostamos da mudança, os jogos ficam muito perto, mas vamos ver, analisar bem. Se o grupo estiver recuperado... mas sempre falamos que a prioridade é o Brasileiro. Estamos em uma situação difícil, temos que sair, mas vamos brigar. Estamos fazendo isso nas Copas e vamos continuar”, finalizou.