Após iniciar o ano como titular do Corinthians, o zagueiro Caetano perdeu espaço nas escalações do time alvinegro. O defensor atuou em somente uma das últimas 17 partidas do Timão, sendo ausência frequente até mesmo no banco de reservas da equipe.
A última vez que Caetano atuou em uma partida oficial do Corinthians foi no duelo diante do Água Santa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, no dia 10 de março. Na ocasião, vale destacar, o técnico António Oliveira optou por uma escalação reserva.
Dos 17 jogos seguintes, Caetano foi relacionado para somente 11 jogos. Parte disso se deve à chegada do zagueiro Cacá, que assumiu o posto como titular na defesa alvinegra, deixando Gustavo Henrique e Raul Gustavo como suplentes imediatos.
Com António Oliveira, Caetano atuou majoritariamente como lateral-esquerdo, posto esse que perdeu após uma má atuação no empate contra o Palmeiras, no Paulistão.
Caetano foi titular do Corinthians em boa parte da campanha no Campeonato Paulista. Ele atuou em todas as primeiras oito rodadas do Estadual, perdendo espaço justamente após a troca na comissão técnica.