Igor Coronado desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira (16) para assinar contrato de duas temporadas com o Corinthians. Para a estreia oficial, porém, o meio-campista terá que esperar por mais algum tempo.
A participação do jogador no clássico contra o Palmeiras, neste domingo (18), já está descartada pelo Corinthians. O jogador também dificilmente irá a campo no duelo seguinte, contra o Cianorte, na quarta-feira (21), pela Copa do Brasil.
Sendo assim, a data projetada para a estreia de Coronado no Corinthians é no dia 25 de fevereiro, no duelo contra a Ponte Preta. A partida será disputada na Neo Química Arena, às 20h (de Brasília).
A cautela com a utilização do jogador se dá por um déficit na parte física de Coronado, que passou os últimos anos atuando em ligas de menor intensidade. Em mais de uma década como profissional, ele nunca ultrapassou a marca de 40 jogos oficiais em uma única temporada.
Coronado chega ao Timão sob forte expectativa da torcida. O Corinthians ainda deve contratar mais três jogadores antes do final da janela de transferência: Matheuzinho, Pedro Henrique e Cacá.
Após ter sido revelado nas categorias de base do MK Dons, da Inglaterra, o meia passou por Grasshoppers, da Suíça, Banbury United, da Inglaterra, Floriana, de Malta, Trapani e Palermo, da Itália, Al-Sharjah, dos Emirados Árabes, e o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Antes de chegar ao Timão, Coronado era o camisa 10 do time de Fabinho, Kanté, Romarinho e Benzema no país saudita. Pelo clube, em três temporadas, Igor disputou 75 partidas, marcou 16 gols e contribuiu com 35 assistências.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.