Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Lenda no futsal, Ricardinho revela proposta e sonho de jogar no Corinthians

Seis vezes melhor do mundo, português fez diversos elogios ao Timão e sua torcida

Ricardinho, craque do futsal

Ricardinho sonha em jogar no Corinthians

Alex Caparros/FIFA

O português Ricardinho, uma das grandes lendas da história do futsal mundial, nunca escondeu seu apreço pelo Brasil. Fã incondicional de Falcão, o ala foi procurado na última semana para atuar em um clube brasileiro e revelou seu sonho: atuar pelo Corinthians.

“Me disseram assim: daqui fala empresário X, que é muito conhecido, temos uma superoferta para te fazer, de uma superequipe do Brasil. Só precisamos saber da sua disponibilidade. Há três dias atrás. Por isso, já recebi sim propostas (do Brasil). Já recebi do Corinthians, já recebi do... Não foi do Magnus, foi do Joinville, o JEC”, revelou Ricardinho.

Ricardinho tem amigos no atual elenco do Corinthians, mas se diz realmente seduzido pela atmosfera criada nos jogos da equipe alvinegra. No entanto, colocou a parte logística como uma barreira para se transferir ao futebol brasileiro.

“Eu queria muito jogar no Corinthians porque eles são um ‘bando de loucos’. É por causa disso, é por causa desse ambiente, e já falei muitas vezes com o Daniel Japonês, que joga lá também, é meu amigo e ele diz: Rick, é coisa de maluco, é só loucos”, disse Ricardinho, ao podcast “5x4".

“Eu gosto do Corinthians, mas jogar no Brasil é sempre uma coisa que eu sempre quis. Mas nunca gostei da parte dos estaduais, das viagens, muitas horas de ônibus, essas coisas todas”, completou o ex-melhor jogador do mundo.

Ricardinho foi eleito melhor do mundo em seis oportunidades- a última delas, em 2018. Atualmente o jogador está com 38 anos de idade.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais