A Polícia Militar do Estado de São Paulo investiga o desaparecimento de Marcelinho Carioca, ex-jogador e ídolo do Corinthians. Nesta segunda-feira (18), um vídeo foi divulgado pelo sequestrador com o próprio ex-jogador confirmando que estava sequestrado em cativeiro.
O jogador já foi localizado, liberado e prestou depoimento à PM. Três suspeitos foram detidos: duas mulheres e um homem.
Na sequência abaixo, a Itatiaia relata tudo que se sabe sobre o caso até o momento.
Vídeo divulgado
Poucas horas depois da confirmação do sequestro, um vídeo viralizou nas redes sociais do próprio jogador assumindo ter sido sequestrado. Na mídia, Marcelinho Carioca admite ter se envolvido com uma mulher casada e, por isso, está mantido em cativeiro. O jogador está com o olho roxo, assim como a mulher supostamente envolvida.
Veículo abandonado
O caso de desaparecimento e possível sequestro veio à tona quando o carro de Marcelinho Carioca foi encontrado em Itaquaquecetuba, município próximo do local onde apareceu pela última vez. O veículo, vazio, é ligado a uma das empresas do ex-jogador.
O carro será levado à delegacia de Itaquaquecetuba para investigação e busca por impressões digitais.
Secretaria de Segurança Pública de SP confirma o desaparecimento
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) divulgou nota oficial para confirmar o ocorrido. No texto, consta que o caso está sendo tratado como desaparecimento e localização de veículo.
“A Secretaria da Segurança Pública informa que um veículo foi localizado abandonado na região de Itaquaquecetuba. Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais foi acionado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos”, informa o comunicado da pasta da Segurança.
Divisão Antissequestro é acionada
A Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil, foi outro órgão acionado para auxiliar na investigação do caso. Uma das hipóteses mais prováveis é de que Marcelinho Carioca pode ter sido sequestrado na saída da festa em Itaquera.
Suspeitos são detidos
A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu três suspeitos de participarem do sequestro. Ainda não foram divulgadas as identidades dos dois suspeitos envolvidos, que irão prestar depoimento às autoridades competentes.