Em entrevista à casa de apostas Betfair, o ex-jogador Rivaldo relembrou a estreia pelo Corinthians. O primeiro jogo do ex-meia-atacante no Timão completou 30 anos, e o campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 também mostrou gratidão ao clube do Parque São Jorge.
“Foi uma emoção muito grande porque você sair de um clube menor do interior e ser contratado pelo Corinthians foi um peso muito grande, e estrear com a camisa do Corinthians, com a torcida do clube apoiando o tempo todo, foi uma satisfação enorme”, disse.
“Então foi uma emoção muito grande e eu sou grato ao Corinthians por ter me visto no interior de São Paulo e ter me contratado, porque depois daí as coisas começaram a andar na minha vida”, completou Rivaldo.
Na ocasião, em 11 de julho de 1993,
Rivaldo fez 62 jogos e marcou 22 gols no Corinthians entre 1993 e 1994, e venceu a Copa Bandeirantes de 1994. Ele estava emprestado pelo Mogi Mirim e, depois da passagem pelo Timão, defendeu o arquirrival Palmeiras.
O jogador atuou profissionalmente de 1990 a 2015. Ao longo da carreira, Rivaldo atuou por Santa Cruz, Mogi Mirim, Corinthians, Palmeiras, Deportivo La Coruña-ESP, Barcelona-ESP, Milan-ITA, Cruzeiro, Olympiacos-GRE, AEK-GRE, Bunyodkor-UZB, São Paulo, Kabuscorp-ANG e São Caetano. Ele também defendeu a Seleção Brasileira de 1993 a 2004 e foi eleito melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999.