O grupo Renovação & Transparência já definiu o nome que irá concorrer na eleição presidencial do Corinthians, prevista para novembro deste ano. O nome do candidato ainda é mantido em sigilo, mas deve ser confirmado no dia 4 de julho, em evento no Parque São Jorge, conforme apuração da Itatiaia.
O nome que deve ser lançado pela chapa é o do conselheiro André Luiz de Oliveira, conhecido popularmente como André Negão. Vale destacar que, ainda em maio, ele chegou a indicar que concorreria ao cargo ao publicar uma imagem com os dizeres “André Negão Presidente” nas redes sociais.
O grupo que Renovação & Transparência está à frente do Corinthians desde 2007, quando Andrés Sánchez assumiu o cargo após renúncia de Alberto Dualib. Desde então, também passaram pela cadeira Mário Gobbi, Roberto de Andrade, Andrés Sánchez (novamente) e Duilio Monteiro Alves.
Até o momento, apenas Augusto Melo, do grupo oposicionista “Salve o Corinthians”, oficializou a candidatura ao pleito deste mês de novembro. O candidato eleito ficará à frente do poder executivo do clube pelo triênio 2024-2026.