Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Corinthians não paga empresário e fica impedido de registrar novos jogadores

Dívidas com empresário que intermediou contratações de dois jogadores culminaram na decisão da CNRD

O Corinthians está impedido de registrar novos jogos por seis meses. O impedimento se deu após decisão da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por conta de dívidas do clube a um empresário.

A informação foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia. O empresário participou nas negociações que culminaram nas contratações do atacante argentino Mauro Boselli e do zagueiro uruguaio Bruno Méndez, ambas em 2019 - o primeiro não está mais no Corinthians.

O Timão pode quebrar o “transfer ban” caso pague os valores que o empresário pede ou em caso de acordo. Um acordo entre as partes foi celebrado em 2021, e um total de R$ 7.374.053,20 ficou de ser repassado ao representante dentro de 15 parcelas.

Ao todo, são duas parcelas em atraso e que motivaram o transfer ban. O Corinthians afirmou que desconhece a punição da CNRD.

O Corinthians volta a campo no sábado (24), às 16h, quando visitará o Athletico-PR na Arena da Baixada, em Curitiba, Paraná, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Responsável por acompanhar o dia a dia de Corinthians e Santos pela Itatiaia Esporte. Passagem também como repórter do portal Meu Timão
Leia mais