Em um jogo recheado de emoções, o Ituano venceu o Fortaleza por 3 a 2, nessa quarta-feira (15), e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da vitória paulista foi anotado aos 51 minutos do segundo tempo, por Matheus Rocha, de pênalti.
O Galo enfrentará, na próxima fase, o vencedor do confronto entre Vila Nova e Corinthians. Goianos e paulistas duelarão nesta quarta, às 19h15 (de Brasília), em Santo André.
Os gols
O Ituano abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Vini apareceu sozinho para mandar a bola para o fundo das redes.
O Fortaleza empatou aos 9 do segundo tempo, com Quarcoo. O camisa 17 recebeu de Landerson sem marcação e cabeceou para o gol.
Apenas sete minutos depois, contudo, os paulistas voltaram à frente. De novo em uma sobra de escanteio, Rezera soltou uma bomba e acertou o gol defendido por Luizão.
A igualdade voltou ao placar aos 38 minutos do segundo tempo. Landerson viu que o goleiro Pedro estava adiantado e acertou um belo chute da intermediária.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Ituano, após pisão de Tony em Matheus Maia dentro da área. Matheus Rocha cobrou e marcou.
Expulsão
Pouco depois de balançar as redes, Rezera foi expulso. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por acertar um carrinho forte em Tavinho, aos 24 minutos da etapa final.