Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, será a sede da final da
O dirigente destacou a escolha e citou o caráter comemorativo da opção: “A Bolívia será anfitriã no ano em que celebra seu Bicentenário e o Centenário da Federação Boliviana de Futebol (FBF)”, disse Domínguez.
¡Bienvenidos a Santa Cruz de la Sierra, aquí se juega la gran final de la CONMEBOL @Sudamericana 2025 por #LaGranConquista!
— Alejandro Domínguez (@agdws) May 21, 2025
.
Bem-vindos a Santa Cruz de la Sierra, aqui se joga a grande final da CONMEBOL @SudamericanaBR 2025 pela #GrandeConquista! pic.twitter.com/5M8dlbybLe
A final da Copa Sul-Americana está prevista para o dia 22 de novembro (sábado). A Conmebol, no entanto, ainda não escolheu o estádio para o duelo.
O principal campo de Santa Cruz de la Sierra é Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, que tem capacidade para 35 mil torcedores.
A cidade está a 428 metros acima do nível do mar. Com isso, a altitude não afetará, de forma significativa, o desempenho dos atletas.
Será a sétima final única da Sul-Americana e a primeira em solo boliviano. As outras sete foram disputadas na Argentina (duas vezes), no Uruguai (duas vezes) e no Paraguai (duas vezes).
Clubes brasileiros na Copa Sul-Americana
- Cruzeiro (já está eliminado)
- Vasco
- Corinthians
- Vitória
- Atlético
- Fluminense
- Grêmio