Ainda não foi dessa vez que o
O resultado deixa o Vitória na lanterna da chave, com apenas dois pontos. Os uruguaios foram a quatro pontos e assumiram a segunda colocação. Universidad Católica-EQU e Defensa y Justicia-ARG completam a rodada nesta quinta-feira (24).
No fim de semana o Vitória retoma as atenções para o
O jogo
O Vitória dominou as ações na primeira metade do jogo e chegou perto de abrir o placar em três oportunidades. Aos 22 minutos, Matheuzinho finalizou da entrada da área e obrigou Santilli a defender. O goleiro espalmou para o meio da área, mas ninguém do Leão conseguiu aproveitar.
Aos 37, Baralhas tabelou com Matheuzinho e, de fora da área, soltou uma bomba de pé esquerdo, que explodiu no travessão do goleiro Santilli. Na sequência, Erick recebeu passe de Cáceres dentro da área e ajeitou para Ronald, que finalizou para fora, com perigo.
Segundo tempo
A predominância do Vitória continuou na etapa final, mas o tempo foi passando e o time não conseguia abrir o placar. As melhores chances foram com Léo Pereira, Janderson e Lucas Braga.
Aos 20, Léo Pereira recebeu de Janderson no lado esquerdo de ataque, levou para o meio e finalizou colocado, de pé direito. A bola passou muito perto do gol de Santilli. No lance seguinte, Janderson recebeu passe de Matheuzinho, driblou o goleiro, demorou para finalizar e acabou desarmado.
Aos 24, Lucas Braga recebeu dentro da área, finalizou forte de pé direito, a bola desviou na marcação e o goleiro fez a defesa com o pé. Cinco minutos depois, em uma das poucas chegadas do Cerro Largo-URU, o Vitória sofreu o gol. Peraza aproveitou cruzamento do lado esquerdo e cabeceou livre, no canto direito de Lucas Arcanjo, que nada pôde fazer: 1 a 0.
No fim, Léo Pereira ainda teve outra chance para marcar. Aos 53 minutos, Fabri cruzou rasteiro do lado direito, Léo finalizou de primeira, mas o goleiro Santilli defendeu, à queima-roupa, garantindo três pontos para os uruguaios.
Vitória 0 x 1 Cerro Largo-URU
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Edu e Jamerson; Gabriel Baralhas (Pepê), Ronald e Matheuzinho; Erick (Léo Pereira), Gustavo Silva (Lucas Braga) e Janderson (Fabri). Técnico: Thiago Carpini.
Cerro Largo-URU
Gino Santilli; García, Di Pippa, Parada (Ferrares) e Bonifazi; Matías Mir, Bertochi (Correa), Sebastián Assis, Añasco (Medina) e Otormín (Gianolli); Affonso (Peraza). Técnico: Danielo Nuñez.
Gols
Peraza (29min2ºT), para o Cerro Largo-URU
Cartões Amarelos
Matheuzinho, Ronald, Janderson, Lucas Braga (Vitória)
Bertochi, García, Parada (Cerro Largo-URU)
- Motivo: 3ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana
- Data e horário: 23 de abril de 2025 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: José Natanael Méndez Acosta (PAR)
- Auxiliares: José Cuevas e Júlio Aranda (PAR)
- VAR: Fernando Lopez (PAR)