O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América de Cali-COL na noite desta terça-feira (8), pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. O atacante Luis Ramos abriu o placar para os mandantes no Estádio Pascual Guerrero, mas o Timão buscou o empate nos minutos finais, com o lateral-direito Matheuzinho. Com a igualdade, a equipe de Ramón Díaz somou um ponto e ganhou “respiro” no torneio continental.
Com uma equipe alternativa devido às lesões e jogadores desgastados, o Timão fez uma partida de pouco brilho em Cali (COL). A defesa cometeu inúmeras falhas e o ataque pouco exigiu da defesa adversária, com exceção dos minutos finais.
A equipe cresceu de rendimento com a entrada de jogadores titulares, como André Carrillo, Breno Bidon e Yuri Alberto. O trio mudou a dinâmica da partida e garantiu o empate ao Alvinegro.
Com a igualdade, o Corinthians segue na terceira posição do grupo C da Sul-Americana, com um ponto. Já os colombianos se encontram na liderança, com quatro unidades.
No outro jogo do grupo, o Huracán-ARG receberá o Racing-URU, nesta quarta-feira (9), às 19 horas (de Brasília). Dependendo do resultado, o Timão pode cair para a lanterna da chave.
O time do técnico Ramón Díaz volta a entrar em campo neste sábado (12), contra o Palmeiras, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o Timão terá pela frente o Racing-URU, no dia 21 (quinta-feira), em Itaquera.
Falhas defensivas e ataque inofensivo
Com uma equipe alternativa, o Corinthians cometeu uma série de erros no primeiro tempo diante dos colombianos. O sistema defensivo ofereceu espaços valiosos para o ataque do América de Cali, que buscou aproveitar com arremates de média e longa distância.
No ataque, o Timão tentou escapadas especialmente pelo lado esquerdo, com Talles Magno e Matheus Bidu. Mas, no geral, a equipe mostrou dificuldades em dar sequência às jogadas devido aos inúmeros erros de passe.
O América de Cali aproveitou as falhas do Corinthians e abriu o placar com o atacante Luis Ramos, aos 24 minutos. Em jogada oriunda de arremesso lateral, André Ramalho não acompanhou o centroavante peruano, que arrematou no ângulo de Matheus Donelli.
Susto
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o América anotou outro gol, dessa vez com o ponta Barrios. No entanto, a arbitragem de vídeo invalidou o lance devido a um impedimento na jogada.
Time melhora com as trocas
O Corinthians melhorou sua produção ofensiva com as entradas de Breno Bidon, André Carrillo e Yuri Alberto. O trio, que foi titular na vitória diante do Vasco, fez a equipe tratar melhor a bola e chegar com mais critério perto da meta adversária.
Aos 25 minutos, o Timão quase marcou seu gol, com Héctor Hernández. O atacante espanhol recebeu cruzamento na medida de Carrillo, mas finalizou sem direção. Aos 32, novamente a dobradinha apareceu, mas o goleiro Jorge Soto fez grande defesa.
Gol salvador
Faltando 10 minutos para o final da partida, o Corinthians conseguiu o empate. Carrillo lançou Matheuzinho pela direita, que tabelou com Héctor Hernández e finalizou com desvio para “matar” o arqueiro adversário.
América de Cali 1 x 1 Corinthians
Escalação do Corinthians
Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho (Cacá) e Matheus Bidu; José Martínez (Breno Bidon), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Carrillo); Romero, Talles Magno (Yuri Alberto) e Héctor Hernández. Técnico: Ramón Díaz.
Escalação da América de Cali
Jorge Soto; Candelo, Pestaña, Medina e Mina; Balanta (Leys), Carrascal e Juanfer Quintero; Vergara (Cavadia), Barrios e Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva.
Gols
- América de Cali: Luis Ramos (24min/1ºT)
- Corinthians: Matheuzinho (35 min/2ºT)
Cartões amarelos
- Carrascal, Balanta, Pestaña, Cavadia (América de Cali); José Martínez, Matheuzinho e Félix Torres (Corinthians)
Cartões vermelhos
- Nenhum
- Motivo: 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana
- Local: Estádio Pascual Guerrero, em Cali (COL)
- Data e hora: 8 de abril de 2025 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
- Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
- Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
- Arbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)