Ouvindo...

Goleiro do Boca diz que Cruzeiro marcou gol irregular e dispara contra arbitragem

Após eliminação na Copa Sul-Americana, no Mineirão, Sergio Romero subiu o tom contra o colombiano Wilmar Roldán

Sergio Romero, goleiro do Boca, na derrota para o Cruzeiro

Após a eliminação nas oitavas da Copa Sul-Americana, Sergio Romero afirmou, na coletiva, que o Cruzeiro foi beneficiado pela arbitragem no Mineirão, em Belo Horizonte. De acordo com o goleiro do Boca, a origem do segundo gol celeste foi irregular.

Segundo Romero, a bola saiu claramente de campo no passe de Matheus Pereira para Lautaro Díaz, que tentou cruzar e ganhou escanteio. Na sequência da jogada, em um bate-rebate, Walace balançou as redes.

“Eu disse ao [Wilmar] Roldán [árbitro do jogo] que a bola saiu muito no segundo gol. Foi um lance muito claro. O bandeirinha levantou a bandeira, mas, em nenhum momento, marcou o tiro de meta. Ele espera, depois baixa e indica o escanteio. Foram um pouco raras as decisões que a arbitragem tomou hoje”, iniciou.

A análise do VAR mostrou que a bola não saiu no cruzamento de Lautaro. Logo, o gol do Cruzeiro foi legal. Veja!

Ainda conforme o experiente goleiro, titular da Seleção Argentina nas Copas do Mundo de 2014 e 2018, a arbitragem deu alguns “presentes” para o Cruzeiro.

“No primeiro, a arbitragem estava bastante inclinada [ao Cruzeiro]. Era uma luta para nós e tudo muito presenteado para o Cruzeiro. Sabemos que são partidas decisivas, um passa e o outro vai embora. Temos que levantar a cabeça. O VAR tinha que ter entrado”, disparou.

Cruzeiro segue na Sul-Americana

Após derrota na Argentina, por 1 a 0, o Cruzeiro venceu por 2 a 1 no tempo normal e, na sequência, voltou a bater os “hermanos” nas penalidades, por 5 a 4. Na ocasião, Miguel Merentiel desperdiçou a única cobrança no momento decisivo.

Com o resultado, o Cruzeiro enfrentará o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final e ainda garantiu uma premiação milionária de R$ 3,8 milhões pela classificação.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Garcia Gimenez é repórter multimídia na Itatiaia. Natural de Arcos-MG e criado em Iguatama-MG. Passou também pela Record Minas.