Não era blefe. Autor do gol da vitória na Bombonera, em Buenos Aires, Edinson Cavani não enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Sem o uruguaio, que sofreu uma lesão na panturrilha esquerda, o time xeneize está escalado para o segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Para a vaga de Cavani, fora até do banco de reservas, o técnico Diego Martínez optou por escalar o experiente centroavante Milton Giménez, contratado na janela de julho junto ao Tigre, da Argentina. No último domingo (18), o camisa 9 marcou um dos gols no triunfo contra o San Lorenzo, por 3 a 2, na Bombonera, em clássico pelo Campeonato Argentino.
Além de Giménez, o Boca também terá outras duas novidades na equipe: o zagueiro Marcos Rojo ganhou a vaga do chileno Gary Medel, enquanto o meia Agustín Martegani venceu a concorrência em relação ao volante Jabes Salaregui.
Em vantagem, após vitória por 1 a 0 na Argentina, o Boca pode até empatar no Mineirão para avançar às quartas da Sul-Americana. Uma simples vitória do Cruzeiro joga a definição para os pênaltis, enquanto dois ou mais gols de diferença classificam o clube celeste.
Escalação do Boca
Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema, Marcos Rojo e Lautaro Blanco; Pol Fernández, Cristian Medina, Agustín Martegani e Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Milton Giménez. Técnico: Diego Martínez.
Banco de reservas: Leandro Brey, Marcelo Saracchi, Nicolás Figal, Gary Medel, Exequiel Zeballos, Juan Ramírez, Lucas Janson, Tomás Belmonte, Lautaro Di Lollo, Brian Aguirre, Jabes Saralegui e Julian Ceballos.