Uma Arena Castelão com 50 mil pessoas e uma invencibilidade contra argentinos em casa. Esses são os trunfos do
Como houve empate na ida, por
A estimativa da diretoria do Fortaleza é que ao menos 50 mil torcedores estejam no Castelão na noite desta quarta. Contra o Boca Juniors, em 26 de abril, pela fase de grupos da competição, 53.428 pessoas entraram no estádio, no maior público do clube na competição nesta temporada. O Leão venceu por 4 a 2.
Esse apoio, na visão da diretoria, da comissão técnica e do elenco, explica também a invencibilidade que o Fortaleza tem contra argentinos jogando como mandante.
Desde 2020, quando passou a frequentar os torneios da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), o Tricolor cearense enfrentou cinco diferentes times do país vizinho, com cinco partidas em casa, e três vitórias e dois empates.
Fortaleza em casa contra argentinos:
- Fortaleza 2x1 Independiente 27/2/2020 (primeira fase da Sul-Americana)
- Fortaleza 1x1 River Plate - 05/5/2022 (fase de grupos da Libertadores)
- Fortaleza 1x1 Estudiantes - 30/6/2022 (oitavas de final da Libertadores)
- Fortaleza 3x2 San Lorenzo - 24/5/2023 (fase de grupos da Sul-Americana)
- Fortaleza 4x2 Boca Juniors - 25/4/2024 (fase de grupos da Sul-Americana)
Lucero, o retorno?
O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, pode ter importante reforço no ataque: o atacante Lucero, artilheiro do time na temporada, com 22 gols, está recuperado de um edema na coxa e voltou a treinar. Ele passará por um teste nesta quarta, para saber se terá condições de jogo. Há a opção de ele começar no banco, e Renato Kayzer ser mantido entre os titulares.
Outra dúvida é o zagueiro Brítez, que não enfrentou o Bragantino pelo Brasileirão, no sábado (17), por causa de uma fadiga muscular. Ele deve jogar, mas Kuscevic está de sobreaviso. O lateral-direito Tinga retorna à Sul-Americana, depois de ter ficado fora do jogo de ida, recuperado de lesão muscular.
No meio é provável que Hércules continue no banco, com Pedro Augusto e Matheus Rossetto como a dupla de volantes, junto com o meia Pochettino.
Desfalques no Rosario
A delegação do time argentino viajou sem um de seus principais jogadores, o experiente atacante Marco Rúben, de 37 anos, que continua machucado. Ele já não participou da partida de ida, na semana passada.
Outro problema para o técnico interino Matías Lequi é o atacante Módica. Ele se machucou em jogo contra o Independiente pelo Campeonato Argentino, no final de semana, e também não embarcou. Titular no confronto de ida, o centroavante Copetti tem dores na perna direita e será realizado um teste nesta quarta-feira.
Desfalque certo é o meia Campaz, colombiano que está suspenso por causa do acúmulo de três cartões amarelos.
Fortaleza x Rosario Central
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez (Kuscevic), Tomás Cardona e Bruno Pacheco; Pedro Augusto, Matheus Rossetto e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero (Renato Kayzer) e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Rosario Central
Broun; Coronel, Mallo, Quintana e Sández; Martínez, Ibarra, Gómez e Solari; Giaccone e Enzo Copetti (Cervera). Técnico: Matías Lequi.
Motivo: volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Data e horário: 21 de agosto de 2024 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Esteban Otojich (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Barreiro e Agustín Berisso (ambos do Uruguai)
VAR: Andres Cunha (Uruguai)
Transmissão: ESPN e Disney+