O Lanús saiu em grande vantagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na noite desta quarta-feira (14), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, o time argentino venceu a LDU, de virada, por 2 a 1, e encaminhou a classificação às quartas de final.
Os três gols foram marcados no primeiro tempo. Alex Arce abriu o placar para os donos da casa, aos 14'. Aos 23', Gonzalo Perez deixou tudo igual. Nos acréscimos da primeira etapa, Marcelino Moreno marcou e garantiu a vitória do Lanús.
No jogo de volta, o Lanús pode até empatar em casa que se classificará às quartas de final. Caso a LDU vença por um gol de diferença, a disputa será nos pênaltis. O time equatoriano avançará se vencer por dois ou mais gols de vantagem.
O jogo de volta entre Lanús e LDU será realizado na próxima quarta-feira (21), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Cidade de Lanús, na Argentina.
Quem se classificar do confronto vai enfrentar o time que avançar no duelo entre Palestino, do Chile, e Independiente Medellín, da Colômbia. No primeiro jogo, na casa dos chilenos, empate por 2 a 2.