O
Como venceu a partida na Arena MRV por 2 a 1, de virada, o Galo joga por um empate (ou nova vitória) nesta quinta-feira para avançar às quartas de final da Sul-Americana. Caso os donos da casa vençam no tempo normal por diferença de um gol, a decisão irá para os pênaltis. Triunfo por dois ou mais gols dá a vaga aos argentinos.
Nessa quarta-feira (20), véspera do jogo, o técnico Cuca comandou a última atividade, já em solo argentino. O treinamento foi realizado no estádio Juan Bautista Gargantini, casa do Independiente Rivadavia. Houve atividade técnica/tática, seguida de finalizações, bola parada e cobranças de pênalti.
Dudu de volta
Suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em duelos do Campeonato Brasileiro, restando dois dos seis a serem cumpridos, o atacante Dudu será opção na Argentina. O camisa 92 foi punido na competição nacional por ato de misoginia contra Leila Pereira, presidente do Palmeiras.
Bernard baixa
Por outro lado, o meia-atacante Bernard está fora da partida em Mendoza. Ele precisou passar por procedimento odontológico e nem viajou com o restante da delegação.
Tabu contra argentinos
O Atlético não perde desde 2020 para os “hermanos” como visitante. O último revés foi na goleada por 3 a 0 sofrida para o Unión, de Santa Fé, na Sul-Americana daquele ano. De lá para cá, foram cinco jogos, com duas vitórias e três empates.
Os jogos de invencibilidade do Atlético como visitante:
20/07/2021 - Boca Júniors 0 x 0 Atlético - Copa Libertadores
11/08/2021 - River Plate 0 x 1 Atlético - Copa Libertadores
07/05/2024 - Rosario Central 0 x 1 Atlético - Copa Libertadores
13/08/2024 - San Lorenzo 1 x 1 - Copa Libertadores
29/10/2024 - River Plate 0 x 0 - Atlético
Godoy Cruz x Atlético
Godoy Cruz
Franco Petroli; Juan Morán, Juan Escobar, Mateo Mendoza, Lucas Arce; Vicente Poggi; Santino Andino, Nicolás Fernández, Guillermo Fernández, Facundo Altamira; Agustín Auzmendi. Técnico: Wálter Ribonetto.
Atlético
Everson; Natanael (Gabriel Menino); Iván Román (Vitor Hugo), Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander, Gustavo Scarpa; Tomás Cuello, Rony (Reinier); Hulk. Técnico: Cuca
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana
Data: 21 de agosto de 2025 (quinta-feira)
Local: Estádio Feliciano Gambarte, em Mendoza
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Felipe González, auxiliado por José Retamal e Miguel Rocha; todos chilenos
VAR: Miguel Araos (Chile)
Transmissão: Espn e Disney +
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 610AM, 95,7FM e pelos canais de Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesporte)