Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Copa Sul-Americana: veja a lista de inscritos do Fortaleza

Clube brasileiro estreia nesta quarta-feira (3) contra o Sportivo Trinidense, em Assunção, no Paraguai

O Fortaleza estreia na Copa Sul-Americana de 2024 nesta quarta-feira (3) contra o Sportivo Trinidense. O jogo será às 21h (de Brasília), no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

O time brasileiro está no Grupo D, junto também com o Boca Juniors-ARG e o Nacional Potosí-BOL. Somente o vencedor da chave vai direto às oitavas de final. O segundo joga um playoff eliminatório, em ida e volta, contra um time que fique em terceiro nos grupos da Libertadores.

O clube inscreveu 45 jogadores, dos 50 possíveis. Desde a pandemia da Covid-19 que a Conmebol aumentou de 30 para 50 o limite máximo de inscritos, por isso os times utilizam muitos atletas de base na relação, o que o Fortaleza também fez.

Caso o time se classifique para as oitavas de final podem ser feitas cinco alterações na lista apresentada para a fase de grupos. O Fortaleza é o atual vice-campeão da competição. Em 28 de outubro de 2023, o Leão perdeu a final para a LDU de Quito-EQU, por 4 a 3 nas cobranças de pênaltis, após 1 a 1 em 120 minutos, na cidade de Maldonado, região de Punta Del Este, no Uruguai.

Veja os inscritos do Fortaleza na Sul-Americana:

Goleiros
João Ricardo, Santos, Maurício Kozlinski, Bruno Guimarães, Murilo D’Angelo

Laterais
Tinga, Dudu, Bruno Pacheco, Gonzalo Escobar, Thauan Lara, Arthur, Kaiky, Gustavo

Zagueiros
Titi, Britez, Tomás Cardona, Kuscevic, Geílson, Guilherme Moura, Samuel

Volantes
Zé Welison, Pedro Augusto, Kauan, Lucas Sasha, Matheus Rossetto, Hércules, Gabriel Cunha, Fabrício Dias, Michel

Meias
Calebe, Pochettino, Kervin Andrade, Luquinhas, Tavinho, Amorim

Atacantes
Lucero, Marinho, Yago Pikachu, Thiago Galhardo, Moisés, Machuca, Pedro Rocha, Iarley, Kauê Canela, Landerson

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais